Desde tenra idade (11 anos) que faço bolos, bolinhos, pudins, tartes.. enfim tudo o que envolva doçaria lá estou eu metida. só que de vez em quando, existem uns pequeninos acidentes de percurso como o que me aconteceu na semana passada e me deixou uma mazela ainda grandita. Desde cortes, picadelas, queimaduras.. é so dizerem que já me aconteceu!!
E foi uma queimadura (para juntar as outras 500 mil que já tenho nos meus braços) que sucedeu-se no sábado.. fui enfiar, salvo seja, a mão dentro do forno a ver se o bolinho já estava cozido, e zás.. não controlei bem as medidas e fiquei com o meu braço colado na parte superior do forno!! Aiiii.. que doeuuu!!!
Mas continuei o meu serviço, a ver se os bolinhos estavam cozidos, então para tratar da minha mazela loll
Assim sendo, espetei o meu braço debaixo de agua fria corrente durante algum tempo... mas minha amigas aqui dos bolos, cake design e afins, quando temos um bolo para acabar temos que nos despachar e não é uma queimadurazinha que nos vai empatar, certo? Pus um pouco de Bepanthene e fui à minha vida tratar dos meus bolos...
Agora.. passado uma semana, quando estou com uma cratera no braço, pseudo infectada, já penso duas vezes que deveria ter feito uma pausa para cuidar um pouco mais da minha ferida.
(Cheira-me que a minha queimadura foi de 2º grau)
Mas para a próxima (sim.. pois sei que irá haver sempre uma próxima por mais cuidado que eu tenha) vou ter mil e um cuidados.
Mas como disse, são ossos do oficio e não vou deixar de cozinhar devido a estes pequenos contratempos :) só tenho a deixar um aviso para os menos experientes: a cozinha é um mundo cheio de perigos!!! lolol