Segundo algumas profecias antigas amanhã, sexta-feira, 21 de Dezembro de 2012 o mundo poderá acabar. Resolvi então dissertar um pouco sobre este assunto, pois já me esta a intrigar um pouco o facto de toda a gente falar que o mundo poderá ter o seu fim.. e eu quero saber qual o seu porquê?? E já agora a que horas irá ser??
Como a nossa amiga Wikipédia sabe tudo, fui-lhe perguntar o que sabia acerca deste fenómeno.. e heis o que ela me "disse":
O Fenómeno 2012 compreende um conjunto de crenças escatológicas (descobri que são todas as crenças relacionadas com o fim do mundo) e segundo as quais eventos cataclismos ou transformadores acontecerão em 21 de Dezembro de 2012. Esta data é considerada como o último dia de um ciclo 5.125 anos do calendário de contagem longa mesoamericano. Vários alinhamentos astronómicos e fórmulas matemáticas têm sido colocadas como pertencentes a essa data, apesar de nenhuma delas ter sido aceite por estudiosos importantes.
A interpretação de que esta data marca o início da Nova Era, significa que a Terra e seus habitantes podem sofrer uma transformação espiritual ou física positiva, e que 2012 seria o começo de um novo tempo. Outros sugerem que 2012 marca o fim do mundo ou uma catástrofe similar. Cenários sugeridos para o fim do mundo incluem a chegada do próximo ano solar máximo ou a colisão da Terra com um objecto como um buraco negro, um asteróide próximo ou um planeta chamado "Nibiru". Estudiosos de várias áreas têm rejeitado a ideia de eventos de cataclismos em 2012. Profissionais especializados na Cultura Maia dizem que as previsões de morte iminente não são encontradas em nenhum dos clássicos desta civilização e a ideia de que o calendário de contagem longa "termina" em 2012 deturpa a cultura e história Maia. A NASA tem comparado os medos em relação ao ano de 2012 com o fenómeno "Bug do Milénio" no final da década de 1990, sugerindo que uma adequada análise dos fatos pode impedir temores de um desastre.
Assim sendo, acho que tudo este burburinho que se gerou à volta deste dia é um pouco exagerado; na minha opinião devemos no entanto viver sim cada dia da nossa vida como se fosse o último e assim aproveitarmos o máximo cada minuto de alegria, carinho, amor que ela nos proporciona :)
Sem comentários:
Enviar um comentário