Este bolo foi confeccionado para o Tomás que fez um aninho mas que já adora o Mickey e todos os seus amigos. De entre todas as personagens e imagens da Disney a que lhe chamou mais atenção foi a Casa do Mickey; já sendo esta uma das suas séries preferidas do Disney Channel :)
E é com muito agrado que denoto que os meninos e meninas de hoje em dia gostam das personagens de que eu, quando tinha a idade deles; todos eles faziam parte do meu imaginário :)
Um pouco de história:
Mas afinal.. quem é o Mickey e quando nasceu?? Fui pesquisar na disneypedia(de certeza que não sabiam que existia.. e eu também não heheh) e descobri o seguinte:
O Rato Mickey é uma personagem criada por Walt Disney e Ub Iwerks em 1928. Devido à sua história e popularidade, Mickey acabou por se tornar um símbolo para a Disney, além de ser uma figura de extrema importância para a indústria do entretenimento.
Tudo começou no início de 1928, quando Walt Disney voltava de comboio de Nova York para Los Angeles. Ele estava muito triste, pois havia perdido para o distribuidor Charles Mintz os direitos de autor do Coelho Oswald – até então, o personagem de mais popular. Nessa mesma viagem, Disney lembrou-se de um rato com quem ele e o animador Ub Iwerks dividiam o estúdio. Rabiscou um ratinho no guardanapo, baptizou o de Mortimer e perguntou a opinião da mulher, Lilian. Ela aprovou a ideia, mas disse que, com aquele nome, o pobrezinho não iria longe. Sugeriu Mickey. O marido aceitou um pouco contrariado. (Ou seja, se não fosse a mulher do Disney.. estavamos a chamar Mortimer em vez de Mickey??!! Abençoada mulher ehehe)
Mickey é uma figura naturalmente optimista e alegre. Dono de um coração bom, conquista todos ao seu redor com seu carisma e simpatia. Está sempre ao lado de sua namorada Minnie, dos seus amigos Pateta, Horácio e Clarabela, do seu fiel cão Pluto e tem ainda dois sobrinhos chamados Chiquinho e Francisquinho.
Bolo de Laranja com recheio de Brigadeiro
(jardim, casa e cabeça do Mickey esculpidas em bolo)
Cupcakes de chocolate
(P.S. Desculpem a (má) qualidade das fotos)
Sem comentários:
Enviar um comentário